"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

V EDIÇÃO DA FESTA DA FAMÍLIA = GINCANA DA UNIDADE

Aconteceu no dia23/11/2008 na Matriz Nossa Senhora da Salete da Próspera a V Edição da Festa da Família com a Gincana da Unidade. O evento teve início as 8h com a celebração da missa presidida pelo P. Vilmar e pelo administrador Diocesano P.Wilson Buss.
Vivenciamos bonitos, emocionantes momentos que deixavam em nós a sensação, muito viva, de que anjos e o próprio Cristo da Festa participavam. Nosso povo dos GRUPOS DE FAMÍLIAS trouxe para o evento verdadeiras obras de arte, lindos troféus confeccionados por eles com material reciclável. Troféus estes que no final da festa foram partilhados com as comunidades.
Cada comunidade relembrou através de poesia, música, dança, teatro, pintura, a caminhada 2008. Vários painéis faziam memória das festas anteriores e do ano em curso, momentos de encontro, de capacitação, de louvor.
Com as apresentações foram homenageadas: nossa Diocese, a luta pela reconstrução da nossa Matriz destruída pelo vendaval, a juventude que se faz presente com muita alegria e dinamismo em nossa paróquia, a família que é a base da sociedade, o apelo da C.F. em defesa da preservação da vida e a vida de São Francisco de Assis. A gincana resgatou o conteúdo estudado durante o ano e reforçou o espírito de cooperação através da dinâmica da solidariedade substituindo a competitividade. Não houve perdedores, todos levaram troféus.
Foi a FESTA DA UNIDADE, ( todos os setores de pastoral ali se faziam representar) construída pelos GRUPOS DE FAMÍLIAS demonstrando como é bonito esse nosso jeito de ser Igreja viva, alegre, vibrante, colorida, unida, participativa, solidária, fraterna inclusiva.
Nossas comunidades escolheram uma cor para representá-las com esta cor construíram suas bandeiras dos G.F., com essas cores decoraram a Igreja em forma de tenda lembrando unidade, inclusão, acolhida, partilha.
O povo rezou, cantou, dançou, refletiu, se emocionou, confraternizou, e se alimentou.
E lá pelas 17 horas retornou as suas comunidades já pensando na próxima edição que será em 25 de outubro de 2009.

FOTOS DA FESTA DA FAMÍLIA: http://picasaweb.google.com/projetojip/VFESTADAFAMLIAGINCANADAUNIDADE

Marlene Kubaski Colombo
Coordenadora Paroquial dos Grupos de Famílias