"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Jovens demonstram sua fé em concentração



Fiéis vindos das cinco comarcas da Diocese de Criciúma, desde a cidade de Praia Grande até Lauro Muller, somando as 537 comunidades, lotaram o pátio e o Santuário de Caravaggio para celebrar os 10 anos da Diocese de Criciúma e enviar o bispo Dom Paulo para sua nova missão na Diocese de Montenegro(RS).
A estima da comissão organizadora do evento é que mais de 10 mil pessoas estiveram presentes neste momento marcante de nossa diocese.Na Celebração Eucarística, presidida por Dom Paulo, concelebrada pelo Bispo de Tubarão, Dom Jacinto e os padres da região sul e também de Montenegro. Em sua homilia destacou os momentos bonitos como a preparação para o Novo Milênio, as Santas Missão Populares, fazem menção também aos grupos de famílias, a pastoral social.
A juventude diocesana permaneceu reunida em Caravaggio, logo após a Celebração Eucarística. Mais de mil jovens, adultos e crianças acompanharam através de encenações e muita música a história, o jeito de ser, crer, viver e sonhar da juventude diocesana.Ao final do encontro, Dom Paulo abençoou os jovens e o mesmo foi feito pelos jovens que o enviaram para sua nova missão.

Nenhum comentário: