"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

terça-feira, 2 de junho de 2009

II RETIRO DO PROJETO JIP - DIAS 29 A 31/05/2009

Aconteceu no último final de semana, o II RETIRO DO PROJETO JIP (JUVENTUDE INTEGRADA DA PARÓQUIA N.SRA. DA SALETE), o qual tinha como tema principal: ENCONTRAR-SE COM DEUS E CONSIGO MESMO... O retiro contou com a participação de 130 retirantes e aproximadamente 30 pessoas para trabalhar.....e aconteceu na Fundação Shalon....
Na sexta feira, dia 29/05, os jovens foram recepcionados no Salão de festas da paróquia, onde cada um recebia uma máscara, que deveria escrever no verso o que queria deixar ou que mascara queria tirar nesse retiro. Ao chegar na fundação Shalon, ao som de músicas instrumentais, os jovens eram recepcionados por um Anjo, o qual chamava-os pelo nome, encaminhando num caminho de luzes até na capela, onde realizou-se a Oração Inicial do nosso retiro. Após a janta, os jovens participaram de uma dinâmica de integração e após foram para os quartos.

No Sábado, dia 30/05, os jovens foram acordados ao som de musicas alegres e iniciaram o dia com um café reforçado. Depois encaminhados para a sala de palestras, onde fizeram a oração da manhã e após foi apresentado a equipe de assessores (pregadores) para o retiro, SANDRO, VANESSA E SILVIA, ambos da COMUNIDADE ARCA DA ALIANÇA DE JOINVILE – SC, que conduziram o retiro, trabalhando vários temas com os jovens. A noite do sábado, os jovens foram encaminhados para o refeitório, onde participaram do JANTAR TEMÁTICO com decoração DO ESPÍRITO SANTO / PENTECOSTES. Após a janta, os jovens foram encaminhados para a Capela, onde participaram de uma celebração da palavra e depois participaram do Batismo no Espírito Santo. Encerramos a noite, com uma CRISTOTECA, animada ao som da BANDA CRUZ SACRA, que animou também todo o retiro.


No Domingo, dia 31, após acordar novamente com músicas alegres, os jovens iniciaram o dia novamente com um café reforçado e após a equipe da ARCA DA ALIANÇA – Sandro, Vanessa e Silvia, continuaram a conduzir o retiro com outros temas..Ainda no período da manhã, fizeram uma ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO e depois participaram da SANTA MISSA com a presença do Pe. Vilmar, que conduziu um momento de perdão muito forte, fazendo uma bonita reflexão de perdão. Após a missa, os jovens foram encaminhados para o almoço e no período da tarde conduzidos pela equipe da Arca da Aliança, os jovens refletiram sobre o valor da família. Para encerrar o retiro, após depoimentos, os jovens foram conduzidos a capela, onde seus pais o esperavam e após muita emoção, os jovens e seus pais foram enviados novamente para suas casas.

Em nome da Coordenação do Projeto JIP, gostaria de agradecer a todos que participaram, a todos que colaboraram, de uma forma ou de outra, para que o II Retiro do Projeto JIP acontecesse. Um abraço especial a equipe da cozinha e a todos os jovens que fizeram parte da equipe de organização desse retiro...... O nosso MUITO OBRIGADO e podem ter certeza....no próximo ano teremos dois retiros e contamos com a presença e ajuda de todos....e agora....olhando para frente......começamos a pensar na SEMANA DA JUVENTUDE, que acontece de 18 a 25/07/09!!

Que Nossa Senhora da Salete abençoe a todos nós!!!!

Um abraçãoo...........
CRISTIANO - COORD. PROJETO JIP
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SALETE

Nenhum comentário: