"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

terça-feira, 18 de março de 2008

NOSSA PÁSCOA NA PÁSCOA DE JESUS!!!!!

“Creio na ressurreição da carne e na vida eterna”, é o núcleo da nossa fé! Nesta fé fomos batizados. Por ela vivemos e caminhamos, enfrentando todos os obstáculos. A quaresma foi um tempo privilegiado, dedicado à preparação da Páscoa.
Em que consiste a espiritualidade da Páscoa? O nome Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica “pessach” que significa passagem. Para os hebreus, significava o fim da escravidão do Império Egípcio, marcada pela passagem dos filhos de Israel pelo Mar Vermelho, rumo à terra prometida! Para nós, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. É considerada a festa das festas, a solenidade das solenidades, marcada pela alegria, com promessas de vida nova, de partilha familiar. Eis aí a mística da Páscoa: acolher a vida nova de Jesus em nós. É viver a Páscoa de Jesus no dia-a-dia de nossa páscoa, com promessas de vida nova. À luz do Documento de Aparecida, somos chamados à alegria “na participação no mistério pascal de Jesus Cristo que, pelo Espírito Santo, nos faz passar da morte para a vida, da tristeza para a alegria, do absurdo para o sentido profundo da existência, do desalento para a esperança que não engana”!
Jesus Cristo, com sua ressurreição nos garantiu a vitória sobre o mal, as trevas e a morte e nos mostrou o caminho da vida. Daí o lema da Campanha da Fraternidade a nos convidar a fazer uma opção pela vida: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,19)! Quando escolhemos a vida, renovamos a Esperança. É no Senhor que repousa nossa confiança e toda a nossa esperança, pois “onde não há esperança não tem lugar para Deus” (Bento XVI). Fora disso, cultivamos uma cultura de morte, continuando na sepultura, presos pela pedra que fecha a entrada e somos “como o cardo do deserto, não vê a floração chegar, prefere vegetar na secura do ermo, em região salobra e desabitada. Quem confia no Senhor é como a árvore plantada junto às águas, que estende duas raízes em busca de umidade, por isso não teme a chegado do calor: sua folhagem mentem-se verde, não sofre míngua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos” (Jeremias, 17,6-8).
A Páscoa é a ocasião privilegiada para a renovação do compromisso com a vida, da esperança que supera todo o medo e converge para o Cristo e sua entrega como dom salvador. “Em Cristo, morto e ressuscitado, temos a esperança de que, cada um de nós, de que todos os que se sentem esmagados pela cultura de morte, alcancem a libertação total oferecida por Cristo!
Ao celebrarmos a Páscoa ecoe forte entre nós e dentro de nós: a vida venceu a morte, porque a cada dia a vida recomeça e nos dá a certeza de que a injustiça, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre vida: nossa páscoa na páscoa de Jesus! Nossa vida, na vida de Jesus! Então, nesta Páscoa: muita paz, saúde e felicidade.......

São os votos do Padre Vilmar Moretti, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Próspera.

Páscoa 2008 é Esperança que se faz certeza!

Nenhum comentário: