"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Jesus te chama a ser um anunciador

“Que ninguém despreze a sua jovem idade. Quanto a ti, sê para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, na caridade, na fé, na pureza. Esperando a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, à instrução. Não descuides do dom da graça que há em ti”, diz o Senhor (cf. 1Tm 4, 12-14a).

Ser jovem é carregar em si um dinamismo próprio, é estar cheio de força e expectativa, numa procura incessante de experiências novas, enfim, é um tempo de “explosão de vida”. Um tempo maravilhoso, pois a vida está a pleno vapor. Sempre digo que não podemos só passar pela vida, temos que vivê-la plenamente. Nossa peregrinação por aqui tem que fazer a diferença. Aliás, fazer a diferença é com os jovens. Afirmava João Paulo II: “Jovens, sois sentinelas da manhã!” Ser sentinelas da manhã indica ser sinal e realização de esperança para o mundo. O jovem tem que enxergar, antes de todos, o nascer do Sol e anunciar o brilho dele à humanidade. Quando lembramo-nos que Jesus é o Sol nascente que nos veio visitar, esse pensamento torna-se ainda mais profundo e cheio de sentido.
Que Jesus seja o nosso Líder maior. Jovem que tudo seja grande em vós!

Que essa semana que estamos preparando para você, seja uma semana única e que nós possamos verdadeiramente sair dizendo ao mundo o “Por que sou católico”. Amo de verdade todos vocês e que Deus nos abençoe sempre!



Att: Teilor Topanotti

Nenhum comentário: