"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quarto dia - Tema Sacramento do Batismo

“O anúncio da Palavra de Deus ilumina com a verdade revelada com os candidatos e a assembleia, e suscita a resposta da fé, inseparável do batismo. Com efeito, o Batismo é de maneira especial “ o sacramento da fé”, uma vez que é a entrada sacramental na vida na fé”.

Catecismo Igreja Católica, edição Vaticana.
Parágrafo: 1236, “A Mistagogia da Celebração
”.


Na noite dessa última terça-feira (20/07), aconteceu quarto dia da semana da juventude. E o segundo dia do seminário de vida, que tinha por objetivo esclarecer dúvidas sobre o sacramento do batismo. Na ocasião foram convidados para explicar um pouco sobre esse assunto Maikel, coordenador do ministério jovem de Santa Catarina e Bruna Beza, ministério jovem diocese de Criciúma. Com uma linguagem jovem e de fácil compreensão, eles colocaram de uma forma clara e objetiva a importância de sermos batizados ainda crianças, “só assim ficamos livres do pecado original”, afirma Maikel. Com uma juventude querendo saber algo mais, foram tiradas algumas dúvidas em forma de perguntas direcionadas aos palestrantes. Seguindo a mesma linha de segunda-feira foi encerrado o segundo dia de seminário com cara de dever cumprido e na ocasião fomos convidados pela comunidade a saborear um delicioso lanche.



O Projeto J.I.P agradece as comunidades Sagrada Família, argentina e a comunidade Santa Inês, Marli, pela dedicação e empenho pela juventude de nossa paróquia. Nosso sinceros agradecimentos ao; CPC, CAEP, Liturgia, Catequese, Grupo de Família, e também ao ministério Sonata Cristã, Marli, que animou todo encontro. E nossos agradecimentos especiais ao Maicon e a July, coordenadores do Força Jovem, Argentina e a pessoa do Diego, coordenador do VEP (Vamos Expandir a Paz), Marli. Enfim fica nossos singelos agradecimentos a todos que de outras formas se dedicaram para que esse encontro acontecesse. Muito Obrigado.

E no final foi feito o convite para o quinto dia da semana da juventude, que acontecerá na comunidade Nossa Senhora de Fátima, Cristo Redentor, 19h. Tema: Comunicação. Esperamos a todos e que Deus os abençoe sempre.

A paz de Cristo.

Nenhum comentário: