"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Terceiro dia da Semana da Juventude - Tema Maria

Maria concebida sem pecado. Rogai por nós, que recorremos a vós!!
Pedindo a intercessão da Mãe foi aberto o primeiro dia do seminário de vida,
“Por que sou Católico?”.


“Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado filho de Deus”.
(Lucas: 1: 34, 35)

Com intuito de esclarecer algumas dúvidas mediante ao tema Maria, assim iniciou o terceiro dia da semana da juventude. Com a passagem do evangelho de São Lucas. O palestrante Caio, ressaltou a importância de acreditarmos do poder do “Sim” de Nossa Senhora. Ao longo de seu dialogo com a juventude, Caio, mostrou muito seu carisma cativante e sempre um humor a disposição prendendo a atenção dos presentes. Os jovens atenderam o chamado e estiveram presentes e unidos até o final do encontro. Estava um clima de casa cheia e como sempre a juventude surpreendendo as expectativas. E como vai ser de costume ao longo dessa semana fomos convidados a saborear um delicioso lanche, regado com muita alegria e descontração.




O Projeto J.I.P. agradece o apoio da comunidade Sta. Terezinha, bairro Vila Rica, que acolheu e recebeu a juventude de nossa paróquia de braços abertos. Obrigado ao CAEP, CPC, Catequese, Grupo de Família, Liturgia, Coordenação da Renovação Carismática e um agradecimento especial ao ministério Corpus Crist que animou todo o encontro, e a pessoa do Everton coordenador do grupo de jovens Anjos de Deus. Enfim nosso muito obrigado a todos que ajudaram de outras formas, fica aqui nossos singelos agradecimentos.

E no final foi reforçado o aviso do quarto dia da semana da juventude, que acontecerá na comunidade Sagrada Família, bairro Argentina/Marli, 19h. Tema: “Sacramento do batismo”.

Contamos com a presença de todos e que Maria nossa mãe possa passar na frente de tudo ao longo dessa semana. Propague a semente da boa nova a seu amigo e convide-o a participar conosco. Forte abraço a todos e lembre-se sempre, Deus te espera, te ama e te vê. Amém?


Até mais!!!

Nenhum comentário: