"E o jovem Samuel ia crescendo, e fazia-se agradável, assim para com o Senhor, como também para com os homens." I Samuel 2,26



O projeto JIP tem por objetivo levar o crescimento espiritual de todos os jovens, sendo eles anunciadores da Boa Nova, formando uma aliança de amizade com Deus, sendo agradáveis ao Senhor e aos homens.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quinto dia - Tema Comunicação Social



"E o Anjo Gabriel anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo"

A quinta noite da III Semana da Juventude teve o tema COMUNICAÇÃO SOCIAL. Como o jovem católico deve usar da comunicação para anunciar Jesus Cristo. Tivemos a presença da Elaine Biava coordenadora do ministério de comunicação social do movimento Renovação Carismática da diocese de Criciúma, conduzindo a formação para todos os jovens.


A Elaine começou com uma dinâmica, mostrando como é fácil falar de nós mesmo, pois nos conhecemos bem. E depois ressaltou a importância de anunciar Jesus Cristo que nós também conhecemos, nos meios de comunicação como internet, TV, radio, jornal, panfletos, ...

Hoje em dia a comunicação esta bem acessível a todas pessoas, e podemos fazer uso de blog`s, Orkut`s, que são ferramentas gratuitas que a internet disponibiliza, levando assim a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo. Com uma simples mensagem DEUS TE AMA, colocada em nossos Orkut`s, blog`s, twitter, youtube, será um meio de evangelizar a pessoa que irá entrar em nossas paginas. Elaine também ressaltou a importância de mandarmos noticias para os telejornais, e os jornais online, pois eles precisam de noticias a cada instante, e imaginam passar em um telejornal uma mensagem falando de Jesus Cristo, é uma benção.

Tivemos a presença da jovem Maria Helena serva do grupo de jovens Sacrário Vivo ( município de Içara ), que relatou a importância da comunicação social dentro do grupo de jovens.

No final da formação os jovens foram divididos em 5 grupos, nos quais iriam visitar algumas casas da comunidade. Elaine Biava deu o envio a todos com uma oração a São Gabriel, e ressaltou que ele foi o primeiro anunciador de Jesus Cristo, quando apareceu para Nossa Senhora.

Os jovens foram visitar as casas e voltaram a capela cantando, para encerrarmos a nossa noite de encontro.

Os depoimentos foram diversos, algumas pessoas se emocionaram com as palavras dos jovens. Alguns jovens que eram tímidos fizeram um propósito de tirar a timidez e falar de Jesus Cristo pras pessoas. Essa quinta noite foi uma benção de Deus, pois as experiências vividas irão ficar marcadas em nossos corações.


Gostaríamos de deixar aqui os nossos agradecimentos a toda comunidade do Cristo Redentor da capela Nossa Senhora de Fátima, que acolheram todos os jovens de nossa paróquia. Agradecer o ministério de musica Mensageiros da Fé, que animaram a noite de formação. E ao grupo de jovens da comunidade (JUC).


Lembramos a todos que nesta quinta feira (22/07) estaremos reunidos na comunidade do Presidente Vargas, com o tema EUCARISTIA. Venha, você é convidado a participar, traga mais uma pessoa, pois o Senhor conta com vocês.


DEUS TE AMA MUITO!!!!


Até mais

Nenhum comentário: